Reciclando Vidas


VOLUNTÁRIO! Convido você a entrar na maior de todas as aventuras!

E ai? Seja um voluntário!
E ai? Seja um voluntario!

Voluntário!

Convido você a entrar na maior de todas as aventuras:

ensinar Jesus de uma forma real.

“Jesus, porém, visto isto, indignou-se, e disse lhes:  Deixai vir os meninos a mim, e não os impeçais;

porque dos tais e o reino de Deus.”

Mc. 10:14

Deus leva a criança muito a sério no seu Reino, e o modelo que esse projeto tem usado, confronta uma prática descompromissada de fazer evangelismo e desafia ao compromisso, capacitação e qualificação voluntariamente.  O desafio é para olhar as crianças e adolescentes  não como uma comunidade futura, mas como uma realidade presente.

É um novo, “olhar para as crianças”, vendo cada uma como sujeito da ação de Deus, onde criança é criança, mas também e alvo do Seu amor.

O projeto deu início no ano de 2008 com voluntários de nossa igreja local.  Neste ano de 2009 o projeto piloto visa integrar as finalidades do Ministério Corações Ardentes e Ministérios ligados ao mesmo, no que diz respeito a evangelismo e assistência educacional e social, veja os objetivos na página 9.

Ao sentar para escrever a visão e montarmos o primeiro projeto, estava claro para mim que mudaria nosso trabalho com as crianças e adolescentes – mas, também sabia que muito trabalho nos esperava.  “Entendi que Deus queria que fizéssemos o melhor com aquilo que tínhamos em nossas mãos, e que não ficássemos esperando.  E assim a nossa aventura teve início.”

Nossa primeira lição: Procurar motivar muitos voluntários, mesmo aqueles, que normalmente não trabalhariam com crianças, envolver de forma eficaz.

Segunda lição: Precisamos uns dos outros.  Cada um deve saber que o outro irá espontaneamente fazer sua parte.  Não somos mais guerreiros solitários!  Desta vez somos uma equipe, onde cada um tem uma tarefa específica.

Temos buscado no Senhor um novo entendimento de como evangelizar.  Um dos problemas é que: a criança no final do EVANGELISMO RADICAL e conduzida a uma decisão por Jesus.  Nosso questionamento era se o conduzir é uma forma “manipulativa” e “não respeita o direito das crianças”.

Desta forma propomos nestes evangelismos um ambiente adequado para que as crianças e adolescentes tenham um relacionamento com Jesus, onde a criança tenha a oportunidade de expressar como as verdades bíblicas aprendidas tem influenciado suas vidas através da música, do teatro, brincadeiras, oficinas de brinquedos, etc.  Somos apenas facilitadores do Reino de Deus, mostrando a criança o caminho para uma decisão por Jesus.

Tem sido gratificante participar deste projeto que marca uma geração, onde vemos vidas transformadas em Cristo Jesus crescendo a cada dia.  Muitas crianças entregando suas vidas a Jesus, outras melhorando o seu comportamento, segundo testemunhos dos próprios pais.

É um lugar de jovens, adultos, homens e mulheres servirem de acordo com seus dons e talentos.  Seguindo o seu perfil de servo, cada voluntário contribui de forma significativa para que os princípios de Deus, o ensino bíblico criativo, relevante, divertido e alegre, sejam vivenciados num lugar de segurança física, emocional e espiritual sempre concentrada na criançaPv. 22: 6 diz “Educa a criança no caminho que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará”.

Nossa visão é que, cada voluntário, seja um modelo  de Jesus na vida de cada criança e adolescente; e sempre em mente, buscar no Senhor Jesus a transformação da nossa mente – Rm.12:2”Não se  amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”

Meu desejo é honrar cada voluntário nestes dias, promovendo treinamento de capacitação em comunhão servindo juntos neste projeto.

Todos nós somos voluntários neste projeto.  Eu preciso dizer, que nunca estive tão feliz em um trabalho como estou agora e eu agradeço ao Senhor pelas benções que Ele tem me dado.

É preciso coragem para começar qualquer processo de mudança,

mas vale a pena!

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: